10% OFF

em 3x sem juros

Anúncio pausado

Características principais

Marca
Axios + Similar
Número de peça
Kit

Outros

  • Material: Borracha

  • Tipo de bucha de controle de suspensão: De barra estabilizadora

  • Tipo de veículo: Carro/Caminhonete

  • OEM: 160136A

  • Diâmetro interno: 1 mm

  • Diâmetro externo: 1 mm

  • Comprimento: 1 mm

  • Origem: COM NOTA FISCAL

Descrição

GM
ONIX
COBALT
SPIN
SONIC

• 02 BIELETAS DIANTEIRAS LADO DIREITO e ESQUERDO
MARCA: AXIOS
REF: 2685

02 BUCHAS ESTABILIZADORAS DIANTEIRAS 21MM

A barra estabilizadora é responsável por manter a aderência e agilidade do carro ao executar uma manobra, ou quando estiver trafegando por curvas que exigem movimentos rápidos. Na ausência dessa peça, o carro fica muito macio e difícil de controlar, pois a transferência de peso entre as rodas se torna irregular.

Função da barra estabilizadora nos veículos

Na grande maioria dos veículos, a barra estabilizadora fica localizada na suspensão dianteira, em alguns modelos a barra também é encontrada na suspensão traseira. A estabilizadora tem a função de unir os dois lados da suspensão de uma maneira independente ou mesmo de um eixo rígido. A peça limita o movimento lateral do veículo em torno do seu próprio eixo longitudinal.

Limita a rolagem do carro

A barra só será exigida quando a suspensão se movimentar de forma irregular, exemplo quando o carro estiver passando sobre um quebra-molas ou executando uma curva. Essa regulagem nos movimentos é possível mediante a sua torção, quando ela limita a rolagem do carro e alivia o peso da roda interna à curva, transferindo esse peso para a parte externa da roda, gerando um equilíbrio.

Manutenção da barra estabilizadora

A estabilizadora é uma barra de ferro envergada, e normalmente não apresenta defeito. Em suas pontas existem buchas, componentes em que podem ocorrer desgaste e necessidade de substituição. Essas buchas são responsáveis por fixar a barra no chassi e na suspensão do veículo. Quando as buchas desgastam, é possível ouvir o barulho de atrito de ferro quando o carro passa por cima de algum buraco ou lombada.